Como saber se a mercadoria enviada já está disponível no estoque

Modificado em Seg, 1 Set na (o) 10:03 AM

Após o envio da mercadoria para o centro de distribuição da Enviagora, é possível acompanhar todo o processo de recebimento e verificar quando os produtos ficam efetivamente disponíveis para venda.


Acompanhando a entrada da mercadoria


  1. Acesse o menu “Enviar estoque” em “Armazenamento”.

  2. Utilize o número da Nota Fiscal para filtrar e localizar a carga enviada.

  3. Verifique o status da Nota Fiscal no sistema.



Legenda de Status:

  • Em trânsito: a carga ainda não chegou ao centro de distribuição.

  • Aguardando recebimento: a carga já chegou e foi sinalizada no sistema, mas ainda não iniciou a conferência.

  • Recebimento iniciado: a equipe começou a contagem manual e está inserindo as informações no sistema.

  • Recebido: a mercadoria foi totalmente conferida e eventuais divergências foram apontadas.

  • Em espera: a mercadoria foi conferida e aguarda o time de estoque para endereçamento.


Após essa etapa, a mercadoria segue para o endereçamento, que é o processo de alocação dos produtos nas posições corretas do estoque.


Como confirmar se a mercadoria já está disponível para venda


  1. Vá até o menu “Inventário”.

  2. Utilize o SKU do produto para realizar a busca.

  3. Confira a situação do SKU:

    • Comprometido: o item ainda não está disponível para venda (aguardando finalização do endereçamento).

    • Disponível: o item já está no estoque e pode ser vendido normalmente.





Caso encontre erros de integração relacionados ao estoque, após a mercadoria constar como Disponível, será possível sincronizar novamente e liberar as vendas.



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo