Como posso acompanhar e monitorar meu estoque?

Modificado em Sáb, 23 Ago na (o) 10:13 AM

Acompanhar seu estoque em tempo real é essencial para garantir a continuidade das vendas, prever reabastecimentos e evitar rupturas. Veja abaixo como monitorar sua posição de estoque direto pelo portal do cliente:


1. Acesse o portal do cliente

  • Faça login com seu usuário e senha.

  • No menu superior, clique em “Armazenamento”.

  • Em seguida, selecione a opção “Inventário”.


Essa área traz a visão geral de todos os seus SKUs, com status detalhado.


2. Entenda os status de estoque


Na tela de inventário, você verá colunas com os seguintes indicadores:

  • Em trânsito (cinza): produtos que foram enviados, mas ainda não chegaram no armazém.

  • Em estoque (azul): produtos que já foram recebidos e alocados no CD.

  • Comprometido (vermelho): produtos já reservados por pedidos realizados.

  • Disponível (verde): produtos que ainda não foram comprometidos, ou seja, estão livres para venda.


Disponível = Em estoque – Comprometido

Entenda um pouco mais sobre o estoque comprometido 


3. Como usar essas informações


  • Reposição preventiva: monitore a coluna "Disponível" e se antecipe no envio de novas unidades.

  • Planejamento de vendas: saiba exatamente o que está disponível para envio imediato.

  • Acompanhamento de movimentações: use o botão de visualização na coluna final para acompanhar o histórico de movimentações por SKU.


Caso queira, o portal do cliente sempre disponibiliza a opção do botão verde abaixo para que uma planilha com os dados seja exportada:



4. Atenção ao cadastro dos SKUs


Para garantir que seu estoque seja atualizado corretamente, é fundamental que:

  • O SKU esteja registrado corretamente no sistema.

  • Os produtos enviados correspondam aos SKUs da nota fiscal.

Isso assegura que o recebimento seja feito sem divergências e o sistema reconheça corretamente os produtos.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo