Se você quer confirmar se o pedido já foi coletado pela transportadora e está a caminho do cliente final, siga esses passos:
Verifique o status no portal da Enviagora
Se a situação do pedido estiver como “Enviado”, isso significa que ele já saiu da Enviagora e foi coletado pela transportadora.

Dica: Para ter mais controle, você pode conferir o romaneio assinado pelo motorista no momento da coleta — esse documento serve como comprovante de envio.
Para pegar o documento, basta acessar o pedido que quiser, clicar no #PS e na aba "documentos" fazer o download do documento que tem o título "Expedição".

Confira no seu ERP
Sistemas como o Bling (e outros ERPs) também permitem acompanhar o andamento do pedido. Procure por abas como:
Logística
Objetivo de Postagem
Rastreamento
Essas áreas costumam indicar se o pedido já foi postado e qual transportadora está fazendo a entrega.
Consulte o painel da transportadora
Com o código de rastreio, você também pode acessar diretamente o portal da transportadora parceira e acompanhar o trajeto do pacote em tempo real.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo