Como saber se o pedido foi coletado e está em rota de entrega?

Modificado em Sáb, 23 Ago na (o) 10:17 AM

Se você quer confirmar se o pedido já foi coletado pela transportadora e está a caminho do cliente final, siga esses passos:


Verifique o status no portal da Enviagora

Se a situação do pedido estiver como “Enviado”, isso significa que ele já saiu da Enviagora e foi coletado pela transportadora.



Dica: Para ter mais controle, você pode conferir o romaneio assinado pelo motorista no momento da coleta — esse documento serve como comprovante de envio.

Para pegar o documento, basta acessar o pedido que quiser, clicar no #PS e na aba "documentos" fazer o download do documento que tem o título "Expedição". 




Confira no seu ERP

Sistemas como o Bling (e outros ERPs) também permitem acompanhar o andamento do pedido. Procure por abas como:

  • Logística

  • Objetivo de Postagem

  • Rastreamento


Essas áreas costumam indicar se o pedido já foi postado e qual transportadora está fazendo a entrega.


Consulte o painel da transportadora

Com o código de rastreio, você também pode acessar diretamente o portal da transportadora parceira e acompanhar o trajeto do pacote em tempo real.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo