Um pedido foi enviado pela transportadora errada. E agora?

Modificado em Sáb, 23 Ago na (o) 10:15 AM

Aqui na Enviagora, temos processos bem definidos e barreiras de segurança para garantir que cada pedido saia com a transportadora correta. Esse é um cuidado essencial que levamos muito a sério, pois interfere diretamente na experiência do seu cliente final.


Como garantimos a segurança no envio?


Contamos com:

  • Equipe treinada e capacitada para identificar e conferir os pedidos antes da expedição;

  • Barreiras físicas e digitais que organizam os pacotes por transportadora;

  • Checklists internos e conferência visual na etapa de embalagem.

Esses mecanismos foram pensados justamente para evitar o erro no envio.


O que pode causar esse tipo de erro?


Apesar de todos os nossos cuidados, a etiqueta de transporte é o principal guia no momento da expedição.


Se a etiqueta estiver emitida para a transportadora errada, o sistema e a equipe irão seguir exatamente o que está indicado — afinal, a etiqueta é o documento oficial que acompanha o pacote.



Por isso, é imprescindível que:

  • Verifique se a transportadora desejada foi corretamente selecionada no momento da geração da etiqueta no ERP

  • Garante que a transportadora esteja vinculada ao pedido

  • Faça uma conferência antes da importação do pedido no WMS.


O que fazer nesse caso?


Se o pedido já foi enviado por uma transportadora diferente da esperada:

  1. Verifique no seu ERP qual transportadora foi vinculada ao pedido

  2. Caso deseje manter a transportadora que foi enviado o pedido, basta sinalizar para o nosso time

  3. Caso queira que o pacote volte para a enviagora e seja enviado pela transportadora correta, também avise o nosso time

  4. Abra um ticket de atendimento para que possamos te apoiar na análise do ocorrido e entender como evitar que isso volte a acontecer.


Atenção: Antes de importar o pedido para o WMS, revise com atenção se a transportadora desejada está corretamente selecionada. Isso é o que vai garantir que a etiqueta seja emitida da forma certa — e com isso, todo o processo seguirá corretamente.



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo