Tive uma ocorrência com a transportadora, o que devo fazer?

Modificado em Sáb, 23 Ago na (o) 10:20 AM

Quando algo inesperado acontece com a entrega, é importante entender qual etapa da operação o pacote se encontra para saber quem pode ajudar da forma mais rápida e eficaz.


Como funciona o fluxo do envio


Expedição na Enviagora
Cada pacote é conferido individualmente:

  • Bipagem de cada SKU e do pacote completo

  • Conferência com o pedido no sistema

  • Inclusão no romaneio de coleta



Esse romaneio é assinado pelo motorista da transportadora no momento da coleta, garantindo que todos os pacotes listados saíram corretamente da Enviagora.


Após a saída da Enviagora
A partir desse momento, a movimentação passa a ser de responsabilidade da transportadora, que fará o transporte e as atualizações de rastreio.


Quem acionar em cada situação


Se o pacote já consta como enviado no seu portal
O atendimento deve ser feito diretamente com a 
transportadora, utilizando:

  • Número de rastreio

  • Romaneio assinado pelo motorista

  • Isso garante agilidade para casos como: atraso na entrega, tentativa de reentrega ou atualização de rastreio.


Se o pacote ainda não consta como enviado no seu portal
Entre em contato com a 
Enviagora para verificarmos internamente.
Vamos conferir bipagem, status de expedição e identificar se o pacote realmente saiu do nosso CD.


Resumindo


  • Saiu da Enviagora? Acompanhe com a transportadora.

  • Não saiu ou não aparece como enviado? Fale com a Enviagora para verificarmos.



Saiba quem deve entrar em contato com a transportadora 


Esse fluxo garante que cada ocorrência seja tratada com rapidez, baseando-se em dados conferidos em sistema e em comprovantes de expedição.


É imprescindível que antes de contatar a transportadora, verifique com a enviagora o status do pedido e romaneio. Isso pode ser feito dentro do portal do cliente (WMS)



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo