Após a emissão da Nota Fiscal, não é possível alterar os itens de um pedido. Isso acontece porque:
O pedido já foi integrado ao WMS;
A Nota Fiscal já foi emitida e registrada;
A etiqueta de transporte já pode estar vinculada.
Ou seja, qualquer tentativa de trocar itens dentro do mesmo pedido não será aceita pelo sistema.
O que fazer nesses casos?
Se o cliente precisar alterar o pedido depois da emissão da NF, existem duas opções:
Clonar o pedido
Dentro do RP, o cliente pode clonar o pedido (duplicar).
Ao clonar, todas as informações básicas do pedido original são copiadas automaticamente.
O cliente só precisa ajustar os itens que deseja alterar.
Essa é a forma mais rápida e prática, pois evita digitar tudo do zero.
Criar um novo pedido
Caso não queira clonar, o cliente pode simplesmente criar um novo pedido do zero.
Será necessário inserir todas as informações novamente.
Importante:
Tanto clonando quanto criando do zero, o você terá:
Um novo número de pedido;
Uma nova Nota Fiscal vinculada a esse pedido.
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