Como alterar um pedido após a emissão da Nota Fiscal

Modificado em Seg, 1 Set na (o) 10:48 AM

Após a emissão da Nota Fiscal, não é possível alterar os itens de um pedido. Isso acontece porque:

  • O pedido já foi integrado ao WMS;

  • A Nota Fiscal já foi emitida e registrada;

  • A etiqueta de transporte já pode estar vinculada.


Ou seja, qualquer tentativa de trocar itens dentro do mesmo pedido não será aceita pelo sistema.


O que fazer nesses casos?

Se o cliente precisar alterar o pedido depois da emissão da NF, existem duas opções:


Clonar o pedido

  • Dentro do RP, o cliente pode clonar o pedido (duplicar).

  • Ao clonar, todas as informações básicas do pedido original são copiadas automaticamente.

  • O cliente só precisa ajustar os itens que deseja alterar.

  • Essa é a forma mais rápida e prática, pois evita digitar tudo do zero.

Criar um novo pedido

  • Caso não queira clonar, o cliente pode simplesmente criar um novo pedido do zero.

  • Será necessário inserir todas as informações novamente.


Importante:

  • Tanto clonando quanto criando do zero, o você terá:

    • Um novo número de pedido;

    • Uma nova Nota Fiscal vinculada a esse pedido.

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