Se o seu pedido não apareceu no Portal do Cliente da Enviagora (WMS), existem algumas possibilidades que podem explicar o que aconteceu.
Pedido ainda não importado do ERP
A importação dos pedidos para o portal da Enviagora (WMS) depende da configuração correta da integração com o seu ERP. Existem dois formatos possíveis:
- Integração automática: o pedido é importado assim que atinge um status específico (ex: “Atendido”).
- Integração manual: é necessário enviar o pedido manualmente para a tag “Enviar para a Stokki” dentro do ERP.
Se o pedido estiver com um status incorreto ou não for enviado manualmente (nos casos em que isso se aplica), ele não aparecerá no WMS.
Se a sua integração entre o ERP e o WMS for manual, é necessário puxar o pedido manualmente para dentro do portal, colocando os pedidos na tag "Enviar para a stokki". Caso isso não seja feito, o pedido não aparecerá automaticamente no sistema.
Pedido pesquisado com o número errado
Esse é um erro bem comum!
Dentro do WMS, o campo de busca principal (a lupinha) funciona com base no número da nota fiscal, e não com o número do pedido.
Ou seja:
Se você tentar buscar o número do pedido direto na tela de “Pedidos de Venda”, não vai encontrar.
A exceção é quando o pedido está com erro de integração.
Neste caso, sim, é possível buscá-lo pelo número do pedido — mas apenas na tela de “Erros de Integração”.
Ainda não encontrou?
Se você já verificou todos os pontos acima e mesmo assim o pedido não apareceu, pode estar nos deparando com um problema na integração.
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