Pedido não aparece no meu portal do cliente, e agora?

Modificado em Sáb, 23 Ago na (o) 10:54 AM

Se o seu pedido não apareceu no Portal do Cliente da Enviagora (WMS), existem algumas possibilidades que podem explicar o que aconteceu. 


Pedido ainda não importado do ERP


A importação dos pedidos para o portal da Enviagora (WMS) depende da configuração correta da integração com o seu ERP. Existem dois formatos possíveis:

  • Integração automática: o pedido é importado assim que atinge um status específico (ex: “Atendido”).
  • Integração manual: é necessário enviar o pedido manualmente para a tag “Enviar para a Stokki” dentro do ERP.

Se o pedido estiver com um status incorreto ou não for enviado manualmente (nos casos em que isso se aplica), ele não aparecerá no WMS.


Se a sua integração entre o ERP e o WMS for manual, é necessário puxar o pedido manualmente para dentro do portal, colocando os pedidos na tag "Enviar para a stokki". Caso isso não seja feito, o pedido não aparecerá automaticamente no sistema.


Pedido pesquisado com o número errado


Esse é um erro bem comum!


Dentro do WMS, o campo de busca principal (a lupinha) funciona com base no número da nota fiscal, e não com o número do pedido.

Ou seja:

  • Se você tentar buscar o número do pedido direto na tela de “Pedidos de Venda”, não vai encontrar.

  • A exceção é quando o pedido está com erro de integração.
    Neste caso, sim, é possível buscá-lo pelo número do pedido — mas apenas na tela de “Erros de Integração”.


Ainda não encontrou? 

Se você já verificou todos os pontos acima e mesmo assim o pedido não apareceu, pode estar nos deparando com um problema na integração. 

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