Como importar um pedido manualmente no Portal do Cliente?

Modificado em Sáb, 2 Ago na (o) 2:45 PM

Em alguns momentos, pode ser necessário importar um pedido manualmente dentro do Portal do Cliente da Enviagora — seja para garantir o envio de um pedido específico ou apenas para agilizar a entrada dele no fluxo operacional.


Essa funcionalidade não substitui o fluxo automático, mas é útil quando você precisa garantir que um pedido entre de forma mais direta na operação.


Antes de começar:

Certifique-se de que o pedido já esteja:

  • Faturado no seu ERP;

  • Com a etiqueta de transporte gerada;

  • Com a nota fiscal emitida e válida.


Passo a passo para importar um pedido manualmente


1. Acesse o Portal do Cliente: Faça login normalmente usando seu e-mail e senha.

2. No painel principal, clique em Pedidos de Integração

3. No canto superior direito da tela, você verá duas opções:

  • Importar Pedidos: sincroniza todos os pedidos automaticamente com base no que está disponível no seu ERP.

  • Pedido Único: permite informar manualmente o número de um pedido específico.


Neste caso, selecione Pedido Único para digitar manualmente o número do pedido que deseja importar.




4. Aguarde a importação


Após a importação:

  • O pedido aparecerá na tela como Pedido Integrado;

  • Em seguida, passará para o status Aguardando Aprovação.

  • Em aguardando aprovação você pode, ou aguardar para ser importado para pedidos de vendas automaticamente, ou clicar no pedido e aprovar manualmente 



Pronto! A partir desse momento, o pedido está integrado ao sistema e segue o fluxo operacional normalmente.

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