Sim!
O cancelamento de pedidos é possível — mas é importante entender em qual momento isso pode ser feito e quais etapas impedem o cancelamento direto.
Quando posso cancelar um pedido?
Um pedido pode ser cancelado enquanto estiver no status "Em Aberto" dentro do portal do cliente (WMS).
Nesse status:
O pedido ainda não entrou em separação;
Nosso time ainda não iniciou nenhuma tratativa com ele;
Ao ser cancelado nesse momento, ele será automaticamente desconsiderado pelo time da Enviagora.
Aprenda como cancelar um pedido dentro do wms.
Importante: Se o pedido ainda estiver somente no ERP (ou seja, não integrou com o WMS), ele também pode ser cancelado diretamente por lá, sem impacto no processo logísticoQuando não é mais possível cancelar diretamente no WMS?
Se o pedido já passou do status “Em Aberto” e está em qualquer uma dessas etapas:
Em Processamento
Na estação de embalagem
Aguardando transportador
Nesses casos, não conseguimos mais barrar o pedido fisicamente. Isso porque:
O produto já está misturado com diversos outros pedidos;
Já entrou em fase de separação ou expedição;
O fluxo logístico já está em andamento.
Como cancelar pedidos em etapas avançadas?
Nesses casos, o processo é diferente:
Cancele o pedido no ERP;
Entre em contato direto com a transportadora para cancelar
Quando o pedido for cancelado, ele retornará à Enviagora;
O cancelamento no WMS poderá ser concluído manualmente após retorno.
E se o pedido estiver com erro de integração?
Pedidos que apresentarem falhas e caírem na aba de Erro de Integração também podem ser cancelados.
Como fazer:
Acesse o menu de “Pedidos de Integração”;
Use a lupinha para localizar o pedido pelo número;
Selecione a opção “Arquivar Pedido”.
Atenção: Uma vez arquivado, não é possível reativar o mesmo pedido. Caso queira seguir com ele, será necessário criar um novo pedido.
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