Posso cancelar um pedido?

Modificado em Sáb, 23 Ago na (o) 11:36 AM

Sim!

O cancelamento de pedidos é possível — mas é importante entender em qual momento isso pode ser feito e quais etapas impedem o cancelamento direto.


Quando posso cancelar um pedido?

Um pedido pode ser cancelado enquanto estiver no status "Em Aberto" dentro do portal do cliente (WMS).

Nesse status:

  • O pedido ainda não entrou em separação;

  • Nosso time ainda não iniciou nenhuma tratativa com ele;

  • Ao ser cancelado nesse momento, ele será automaticamente desconsiderado pelo time da Enviagora.


Aprenda como cancelar um pedido dentro do wms. 


Importante: Se o pedido ainda estiver somente no ERP (ou seja, não integrou com o WMS), ele também pode ser cancelado diretamente por lá, sem impacto no processo logístico


Quando não é mais possível cancelar diretamente no WMS?

Se o pedido já passou do status “Em Aberto” e está em qualquer uma dessas etapas:

  • Em Processamento

  • Na estação de embalagem

  • Aguardando transportador

Nesses casos, não conseguimos mais barrar o pedido fisicamente. Isso porque:

  • O produto já está misturado com diversos outros pedidos;

  • Já entrou em fase de separação ou expedição;

  • O fluxo logístico já está em andamento.


Como cancelar pedidos em etapas avançadas?

Nesses casos, o processo é diferente:

  1. Cancele o pedido no ERP;

  2. Entre em contato direto com a transportadora para cancelar

  3. Quando o pedido for cancelado, ele retornará à Enviagora;

  4. O cancelamento no WMS poderá ser concluído manualmente após retorno.


E se o pedido estiver com erro de integração?

Pedidos que apresentarem falhas e caírem na aba de Erro de Integração também podem ser cancelados. 


Como fazer:

  1. Acesse o menu de “Pedidos de Integração”;

  2. Use a lupinha para localizar o pedido pelo número;

  3. Selecione a opção “Arquivar Pedido”.


Atenção: Uma vez arquivado, não é possível reativar o mesmo pedido. Caso queira seguir com ele, será necessário criar um novo pedido.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo