Para que um pedido possa ser cancelado no WMS, ele precisa obrigatoriamente estar no status “Em aberto”. Em qualquer outro status, o sistema não permitirá o cancelamento.
Isso acontece porque, quando o pedido já está em processamento pelo time da Enviagora, ele pode estar em separação ou movimentação física dentro do centro de distribuição. Nesse cenário, não é possível localizar e interromper manualmente o pedido devido ao alto volume de operações.
Passo a passo para cancelar um pedido
Acesse o WMS com o perfil do cliente.
Busque o pedido utilizando o número da nota fiscal:
Pela lupa no canto superior direito da tela, ou
Pelo painel de vendas.
Localize o pedido e clique no botão PS (em azul, à esquerda da tela).

Acesse os detalhes do pedido.
No canto superior da tela, clique em Opções e selecione Cancelar pedido.

Em seguida coloque o motivo, ajuda a ter controle do motivo que foi cancelado.
Lembre-se: o pedido só pode ser cancelado se estiver com o status “Em aberto”, ou seja, antes do início da separação pela equipe da Enviagora.É importante lembrar que uma vez cancelado no WMS não é cancelado no ERP, e nem na transportadora. Você deve cancelar novamente por lá.
Importante: A ação de cancelamento dentro do WMS é irreversível.
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