Como cancelar um pedido no WMS (Portal do cliente)

Modificado em Sáb, 23 Ago na (o) 11:19 AM

Para que um pedido possa ser cancelado no WMS, ele precisa obrigatoriamente estar no status “Em aberto”. Em qualquer outro status, o sistema não permitirá o cancelamento.


Isso acontece porque, quando o pedido já está em processamento pelo time da Enviagora, ele pode estar em separação ou movimentação física dentro do centro de distribuição. Nesse cenário, não é possível localizar e interromper manualmente o pedido devido ao alto volume de operações.


Passo a passo para cancelar um pedido

  • Acesse o WMS com o perfil do cliente.

  • Busque o pedido utilizando o número da nota fiscal:

    • Pela lupa no canto superior direito da tela, ou

    • Pelo painel de vendas.

  • Localize o pedido e clique no botão PS (em azul, à esquerda da tela).




  • Acesse os detalhes do pedido.

  • No canto superior da tela, clique em Opções e selecione Cancelar pedido.



Em seguida coloque o motivo, ajuda a ter controle do motivo que foi cancelado.


Lembre-se: o pedido só pode ser cancelado se estiver com o status “Em aberto”, ou seja, antes do início da separação pela equipe da Enviagora.


É importante lembrar que uma vez cancelado no WMS não é cancelado no ERP, e nem na transportadora. Você deve cancelar novamente por lá.


Importante: A ação de cancelamento dentro do WMS é irreversível.

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