O SKU consta como não cadastrado no meu portal (WMS). O que fazer?

Modificado em Sáb, 23 Ago na (o) 10:56 AM

Se, ao tentar fazer o upload do XML de uma nota fiscal, o sistema informar que o SKU está como não cadastrado, isso significa que esse SKU não está cadastrado no seu ERP.


Por que isso acontece?


No processo de recebimento de mercadorias, todos os SKUs precisam estar alinhados entre:

  • Seu ERP (sistema de gestão)

  • O XML da nota fiscal

  • O WMS (portal do cliente Enviagora)


Se algum SKU presente no XML ainda não estiver cadastrado no ERP, o WMS não conseguirá reconhecê-lo, exibindo a mensagem de "SKU não cadastrado".


Quando isso costuma acontecer?


Esse erro geralmente aparece durante o envio de mercadorias para a Enviagora, no momento em que o cliente faz o upload do XML para o recebimento.


Exemplo:


  • Você está enviando saquinhos para embalar seus produtos. Como o tamanho desses saquinhos mudou, o SKU também mudou. 
  • Se esse novo SKU ainda não estiver cadastrado no seu ERP, o sistema não vai reconhecer o código e o WMS vai mostrar a mensagem de erro.


Como resolver?


Simples: Cadastre o SKU corretamente no seu ERP e importe para dentro do WMS.

Depois disso, é só repetir o processo de upload do XML e o sistema reconhecerá o SKU normalmente.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo