Como corrigir o código do fornecedor para o SKU correto do produto ao importar o XML?

Modificado em Sáb, 2 Ago na (o) 1:07 PM

Para que o processo de recebimento funcione corretamente no nosso sistema (WMS), é essencial que o código do produto informado na nota fiscal (e no XML) esteja igual ao SKU cadastrado no Portal do Cliente.


Quando esses códigos não “conversam”, o sistema não consegue identificar o produto corretamente, e isso gera erro no momento da importação do XML. Nesse cenário, a carga pode não ser alocada no estoque correto, o que compromete o controle da sua operação.


Como identificar que há um problema?

  1. Ao tentar importar o XML, o sistema exibirá um erro como: "SKU não cadastrado" ou "Produto não encontrado".

  2. Esse erro significa que o código de produto que veio na nota fiscal não está vinculado a nenhum SKU cadastrado no WMS.


É necessário fazer a conversão do código do fornecedor para o SKU correto. Esse processo informa ao sistema que determinado código (que vem na nota fiscal) corresponde a um SKU já existente no seu cadastro.


Atenção! Antes de converter o SKU é imprescindível que você verifique se o SKU é o mesmo mas só não foi importado para o WMS. Se o SKU é o mesmo mas ao importar a NF no sistema não é encontrado, então siga esse passo a passo de importar o produto para dentro do WMS: (colocar link)



Passo a passo para realizar a conversão de SKU quando o erro for "SKU não cadastrado":


  1. Acesse o Portal do Cliente (WMS).

  2. Vá até o menu de produtos.

  3. Busque o SKU correspondente ao produto.

  4. Clique em opções > editar produto.

  5. Acesse a aba de códigos alternativos ou conversões.

  6. Adicione o código do fornecedor que está vindo na nota fiscal.

  7. Salve.


Como saber qual código está com erro?


  • Você pode já saber antecipadamente quais SKUs ainda não estão cadastrados.

  • Ou pode descobrir durante o processo: ao tentar importar o XML, o erro exibido indicará qual produto não foi reconhecido.


Depois de identificar o código incorreto, basta fazer a conversão para o SKU correto e reimportar o XML. O sistema passará a reconhecer o produto normalmente.



Dica importante:


Sempre que possível, utilize o mesmo código para o fornecedor e o SKU do produto cadastrado no WMS. Isso evita erros de importação e garante um processo de recebimento muito mais ágil e seguro!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo