Na Enviagora, só há um motivo para o recebimento de uma carga ser recusada: ausência de nota fiscal (NF-e).
Por que isso acontece?
Para garantir a segurança de todos os envolvidos, não recebemos nenhum produto sem nota fiscal. A NF-e é o documento oficial que comprova:
Qual é o produto
Qual é a quantidade
Qual é a origem da carga
Ou seja, sem nota fiscal, não há como darmos entrada no produto no nosso sistema. Além disso, tanto a empresa quanto o motorista ficam expostos a riscos fiscais e operacionais ao movimentar qualquer mercadoria sem esse documento.
Como lidamos com isso?
Se uma carga chega até nós sem a nota fiscal física, seguimos esse fluxo:
Verificamos com o cliente se ele possui a nota fiscal e pode nos enviar.
Caso tenha, imprimimos a nota na hora e realizamos o recebimento normalmente.
Se nem o motorista nem o cliente tiverem a NF-e, a carga não poderá ser recebida até que o documento seja enviado.
Atenção: o motorista pode não conseguir esperar, o que pode gerar a devolução da carga por falta de tempo.Evite problemas com o recebimento: É imprescindível que o cliente insira o XML da nota fiscal no nosso sistema WMS (Portal do Cliente), antes do envio da carga. Isso garante que o processo seja controlado, rastreado e monitorado de forma segura.
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