A minha carga foi recusada, o que pode ter acontecido?

Modificado em Sáb, 23 Ago na (o) 10:08 AM

Na Enviagora, só há um motivo para o recebimento de uma carga ser recusada: ausência de nota fiscal (NF-e)


Por que isso acontece?


Para garantir a segurança de todos os envolvidos, não recebemos nenhum produto sem nota fiscal. A NF-e é o documento oficial que comprova:

  • Qual é o produto

  • Qual é a quantidade

  • Qual é a origem da carga


Ou seja, sem nota fiscal, não há como darmos entrada no produto no nosso sistema. Além disso, tanto a empresa quanto o motorista ficam expostos a riscos fiscais e operacionais ao movimentar qualquer mercadoria sem esse documento.


Como lidamos com isso?


Se uma carga chega até nós sem a nota fiscal física, seguimos esse fluxo:

  • Verificamos com o cliente se ele possui a nota fiscal e pode nos enviar.

  • Caso tenha, imprimimos a nota na hora e realizamos o recebimento normalmente.

  • Se nem o motorista nem o cliente tiverem a NF-e, a carga não poderá ser recebida até que o documento seja enviado.


Atenção: o motorista pode não conseguir esperar, o que pode gerar a devolução da carga por falta de tempo.



Evite problemas com o recebimento: É imprescindível que o cliente insira o XML da nota fiscal no nosso sistema WMS (Portal do Cliente), antes do envio da carga. Isso garante que o processo seja controlado, rastreado e monitorado de forma segura.


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